Download – Saiba por que seus gabinetes de Datacom precisam de uma solução de climatização

Cada vez mais presentes, os data centers são infraestruturas críticas para operações de telecomunicações e computadores. Isso implica que eles exigem medidas adequadas de ar condicionado para proteger sua operação e componentes, como servidores, equipamentos de comunicação de dados, switches e muito mais. Se você quiser saber mais sobre esse assunto, conte com nossos especialistas.

 

Razões para proteger os gabinetes de datacom

A arquitetura de um data center deve contemplar qualquer risco que interrompa a operação e o desempenho dos seus equipamentos. É importante garantir ótimos níveis de temperatura / umidade ou controlar variáveis ​​fundamentais, como segurança física e lógica, redundância elétrica e possíveis desastres naturais (terremotos, enchentes e outros).

Como os servidores produzem e dissipam o calor na mesma proporção, os efeitos da carga térmica devem ser avaliados. Esta variável depende de fatores como iluminação, geração e distribuição de energia, produção de calor nas instalações (paredes, tetos, janelas, etc.) e o pessoal operacional ou de manutenção. Portanto, um ar-condicionado eficiente é necessário para evitar o superaquecimento de gabinetes de datacom e de outros equipamentos.

Sistemas de ar condicionado ou refrigeração são usados para direcionar o calor e o excesso de umidade para fora, reduzindo o risco de danos ou mal funcionamento. Essas soluções de design são projetadas para atender às regulamentações de proteção ambiental e pessoal, além de reduzir custos em reparos inesperados e em manutenção, as soluções prolongam a vida útil do equipamento.

 

Soluções de ar condicionado para gabinetes de Datacom

Alternativas comuns de ar condicionado para proteger os data centers e os gabinetes de datacom têm tecnologia avançada, mesmo em novas instalações ou em sistemas já em execução, são 3 as opções mais utilizadas.

Refrigeração em fileiras ou em linha:

Com um custo menor do que o sistema de rack, oferece benefícios semelhantes em termos de densidade, velocidade e flexibilidade.

Refrigeração por rack:

Ideal para densidade extrema, é um método rápido e versátil de aplicação, exceto pelo fato de que o investimento é um pouco maior.

Refrigeração da sala:

Simples e mais barato que os anteriores, é uma solução para compartilhar redundância entre todos os racks com baixa densidade. Este sistema utiliza reconfiguração de revestimentos para melhorar a distribuição de ar quente / frio.

 

Como especialistas em ar condicionado, temos as melhores soluções para cuidar de seus data centers e gabinetes de datacom. Se você estiver procurando por uma implementação inicial eficiente ou reconfiguração de suas instalações, nossos especialistas irão te apoiar durante todo o processo.

 

Saiba mais sobre nossas soluções de DataCom:
https://nvent-brasil.com.br/gabinetes-e-racks-para-data-centers/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *